10 disputam integração de replicantes


A Petrobras recebeu propostas de dez grupos para a licitação que contratará as obras de integração dos oito FPSOs replicantes que serão instalados no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Disputam a concorrência a OSX, Ecovix, Estaleiro Mauá, Keppel, Quip, Jurong, Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Construção e Montagem Offshore (CMO) e os consórcios CNO/UTC/OAS e Technip/Technit.

A previsão da Petrobras é abrir os envelopes da concorrência ainda esta semana. A empresa analisa o licenciamento de cada estaleiro e, no caso dos virtuais, as certidões de posse dos terrenos.


O pacote 1 da licitação da Petrobras prevê, além da contratação da integração dos cerca de 80 módulos para as plataformas, o fornecimento de módulos de remoção de CO2, sulfatos, injeção de água e utilidades. Também serão contratados serviços de automação elétrica e de flare.


Os cascos dos oito FPSOs estão sendo construídos pela Ecovix, empresa do Grupo Engevix, no estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A previsão é que a primeira unidade esteja operacional em 2015.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir