P-57, maior produtora do país


A plataforma P-57, instalada pela Petrobras no campo de Jubarte, no Parque das Baleias, na parte capixaba da Bacia de Campos, é hoje a maior produtora nominal de petróleo e gás do país. A unidade produziu em dezembro, a partir de nove poços, uma média de 133 mil barris de óleo equivalente dia (boe/dia).

A unidade superou a plataforma P-52, instalada no campo de Roncador, também na Bacia de Campos. A semissubmersível produziu em novembro 128,9 mil boe/d a partir de 13 poços produtores.

Os dados do Boletim Mensal da Produção, elaborado pela ANP, mostram ainda que o campo de Roncador perdeu para o campo de Marlim Sul o status de maior produtor de petróleo do país. A primeira área produziu no último ano do mês passado uma média de 299 mil boe/d contra 297 mil boe/d, da segunda área.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir