Petrobras firma nova parceria para pesquisa

A Petrobras confirmou nesta setxa-feira que assinou um memorando de entendimento com a subsidiária brasileira da Weatherford, que fornece bens e serviços para indústria de petróleo. O objetivo é desenvolver um trabalho conjunto de pesquisa e desenvolvimento para o setor, segundo nota divulgada pela Petrobras.

A estatal afirmou que a Weatherford prioriza a produção de produtos customizados para a indústria com foco na fase de construção de poços - fase de exploração que engloba a implatação da malha de drenagem do óleo e do gás e a perfuração do reservatório. A Weatherford possui quatro fábricas no Brasil.

Segundo o exemplo de outras empresas que estão implantando seus centros de pesquisa no Brasil, a Weatherford manifestou o interesse de fazer o mesmo. Além de associar-se com universidades brasileiras. As Schlumberger e Baker-Hughes, multinacionais que atuam no segmento da Weatherford. já instalaram tais centros na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro. E são vizinhas do Cenpes, centro de pesquisa da Petrobras.

Analistas que atuam no setor de contração para a indústria de óleo e gás já antecipam que o momento é de acirramento da demanda por mestres e doutores qualificados para produzir conhecimento, além do constante déficit de profissionais operacionais e executivos para o setor. Em uma entrevista concedida ao NN, em janeiro, João Amaral, gerente do setor de óleo e gás da consultoria Michael Page, chegou a citar a Weatherford como uma das empresas que planeja pesquisar no Brasil em alinhamento com as demandas internacionais por tecnologia.

Fonte: NN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir