OGX eleva para 70% a participação nos blocos BM-C-37 e BM-C-38 na bacia de Campos e assume operação

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, adquiriu 20% de participação de sua parceira Maersk Oil nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, em águas rasas da bacia de Campos, e se tornou operadora desses blocos. Com essa transação, a OGX passa a deter 70% de participação nesses blocos enquanto a Maersk Oil manterá os 30% restantes.

“Essa transação reflete não só o nosso interesse em continuar buscando novas oportunidades de crescimento para nosso portfólio, mas também nossa visão sobre o excelente potencial das águas rasas dessa parte da bacia de Campos”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX. “Como operadores, intensificaremos a campanha de perfuração com foco na delimitação de descobertas já realizadas bem como na perfuração de novos poços pioneiros”, concluiu Mendonça.

A partir dessa aquisição, a OGX planeja usar sua estrutura operacional para perfurar 6 poços nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, de forma a confirmar a extensão de acumulações descobertas, além de testar a existência de prospectos ainda não perfurados. A empresa realizará todos os estudos e testes que se fizerem necessários para converter seus recursos em reservas.

A OGX possui participação em 7 blocos exploratórios na bacia de Campos que totalizam 1.177 km², passando a ser operadora de todos eles. A bacia de Campos é responsável por mais de 75% da produção brasileira e é onde se encontra a acumulação de Waimea (bloco BM-C-41), na qual ocorreu a produção do primeiro óleo da OGX.


SOBRE A OGX
A OGX é a empresa de exploração e produção de óleo e gás natural do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br e o hotsite www.ogx.com.br/primeirooleo.

Fonte: insightnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir