OGX entrega primeira carga do óleo de Waimea à Shell e marca início da geração de caixa

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, entregou sua primeira carga de aproximadamente 600 mil barris à Shell Western Supply and Trading Ltd (Shell).



Em 27 de março de 2012, a companhia iniciou o procedimento de offloading (transferência do óleo armazenado no FPSO OSX-1 para um navio aliviador) da primeira carga da OGX. Com o procedimento finalizado, foi emitido o Bill of Lading (certificado de embarque do navio) comprovando o carregamento no navio aliviador. O destino desse carregamento será a Europa, onde a Shell pretende processar o óleo em uma de suas refinarias. Em outubro de 2011, a OGX firmou seu primeiro contrato de comercialização com a parceira anglo-holandesa, prevendo a entrega de 1,2 milhão de barris em duas cargas de 600 mil barris cada.

“O embarque do primeiro lote de óleo da OGX representa o início de geração de caixa e mais um importante passo rumo à consolidação da companhia como um importante player de E&P global”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

Fonte: agenciaideal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir