Peregrino: maior entre privadas


O campo de Peregrino, operado pela Statoil na Bacia de Campos, é desde janeiro o maior campo de petróleo operado por uma empresa privada no Brasil. A área produziu no primeiro mês do ano 64 mil bpd de óleo, superando a produção de 60 mil bpd registrada no campo de Frade, operado pela Chevron, também em Campos.
A produção de petróleo no campo de Peregrino foi iniciada em abril de 2011 e será ampliada gradualmente para um patamar de 100 mil boe/d. A área é explotada por duas plataformas fixas e um FPSO, batizado como Maersk Peregrino. O campo está localizado a 85 km da costa do Rio de Janeiro, na área do antigo BM-C-7. O FPSO tem capacidade processar 100 mil barris/dia de óleo, além de estocar 1,6 milhão de barris. 
Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir