Petrobras anuncia descoberta de óleo de boa qualidade

CONFIRMADO
O segundo poço perfurado pela Petrobras, após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), confirmou a descoberta de petróleo de boa qualidade na área denominada Nordeste de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos.

LOCALIZAÇÃO
Esse poço, denominado 1-BRSA-976-RJS (1-RJS-691), está localizado a Nordeste do campo de Lula, na profundidade de água de 2.131 metros, e a uma distância de 255 km da cidade do Rio de Janeiro. O primeiro poço perfurado na Cessão Onerosa foi o 3-BRSA-944-RJS (3-RJS-688A), na área de Franco.

TESTE 
A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de 26º API, em teste, colhidas a partir de 4.960 metros de profundidade. Foi identificada, até o momento, uma coluna de petróleo de mais de 290 metros de espessura em reservatórios carbonáticos do pré-sal.

CONTINUIDADE 
O poço está sendo revestido no intervalo dos reservatórios. A continuidade da perfuração do poço tem como objetivo investigar a profundidade final destes reservatórios e constatar o contato óleo/água. Após a conclusão da perfuração, está programado um Teste de Formação para avaliar a produtividade dos reservatórios. A Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, que prevê, para essa área, a realização de um Teste de Longa Duração.

Fonte: NN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir