Prioridade da Total é parar vazamento no Mar do Norte


O grupo petroleiro francês Total reconheceu que a situação é 'séria' na plataforma de gás Elgin no Mar do Norte, onde há uma fuga desde domingo, e que sua prioridade é interromper o vazamento e conter os danos para o meio ambiente.

'A prioridade do grupo hoje é deter a fuga e limitar ao máximo o impacto ambiental', assinalou o porta-voz da Total em entrevista à emissora de rádio 'France Info'.

O porta-voz, no entanto, não deu qualquer previsão sobre as perspectivas de solucionar o problema e sua dimensão financeira.

'Qualquer especulação é prematura', repetiu o porta-voz ao ser perguntado sobre o tempo que poderia durar o vazamento e sobre o custo para a empresa do incidente, que obrigou a retirada dos 238 trabalhadores que estavam nas instalações, a 240 quilômetros do litoral escocês.

O vazamento começou no domingo durante uma operação de rotina na plataforma, e agora há 'uma situação séria', mas também 'estável', e avaliou em 30 metros cúbicos o produto que vazou, de modo que 'não há impacto significativo ao ambiente'.

Não descartou a possibilidade de uma explosão, mas a prioridade é parar o vazamento, que na prática é o incidente mais grave no Mar do Norte nos últimos dez anos.

A plataforma Elgin, junto à vizinha de Franklin, na qual Total é também operadora com participação de 46,17% produziam no ano passado 60 mil barris diários de petróleo.

A produção da companhia francesa no Reino Unido representou 7% do total em 2011, com o equivalente de 169 mil barris diários.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir