Sonda aderna em Albacora

A Petrobras e a Queiroz Galvão estão avaliando as causas do acidente com a plataforma de perfuração Alaskan Star, que adernou aproximadamente 3 graus na tarde desta terça-feira (13/3), após um incêndio em uma de suas colunas. A sonda estava operando no campo de Albacora, perfurando o poço 8AB123-HP-RJS.

Segundo apurado, a plataforma está estável e a situação foi controlada, sem que fosse necessário evacuar a unidade de perfuração, mas as atividades na área continuam suspensas. A Petrobras e a Queiroz Galvão estão avaliando os danos causados à unidade e providenciando os reparos necessários


Ainda não há perspectiva quanto ao retorno das atividades da sonda. O acidente não teve vítimas, mas, segundo a ANP, provocou o vazamento de uma pequena quantidade de fluido de perfuração. A agência está apurando as causas do incidente.


A semissubmersível Alaskan Star tem capacidade para operar em lâmina d´água de 510 m e tem contrato com a Petrobras até 2016.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir