OSX Flex já tem projeto básico


O Consórcio CKE (Chemtech, Kromav e Exactum) concluiu, após seis meses de trabalho, o projeto de engenharia básica do conceito OSX Flex, para a aplicação na construção dos FPSOs encomendados pela OGX ao estaleiro OSX. A próxima etapa será o detalhamento do projeto, que se estenderá até maio de 2013.

De acordo com o diretor-geral da Chemtech, Daniel Moczydlower, o detalhamento do projeto vai implicar em um amplo trabalho de desenvolvimento com fornecedores e a participação de empresas instaladas no Brasil poderá ser uma vantagem em função do prazo relativamente curto. “Haverá muita interação com fornecedores para alinhar os dados técnicos e é preferível que essas empresas já estejam aqui”, explicou.

A expectativa da Chemtech, que lidera o projeto, é alocar até 350 profissionais no pico do detalhamento. O escopo do projeto engloba o topside e a conversão do casco. A plataforma terá de 12 a 15 módulos de processo. A primeira unidade que será construída com base no conceito é o FPSO OSX-4.

Um dos principais diferenciais do projeto é a flexibilidade operacional da plataforma, que terá capacidade para processar um leque de tipos de óleo dos mais leves aos mais pesados. Segundo Moczydlower, o desenvolvimento da solução envolveu um extenso trabalho de simulação. “É um esquema de processo totalmente inovador”, garantiu.

O Consórcio CKE também será responsável pela assistência técnica durante a construção e montagem das unidades e pela assistência técnica ao suprimento de materiais e equipamentos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir