RH para o offshore em alta

Profissionais das áreas marítima, de suprimentos e qualidade em Segurança, Meio-Ambiente e Saúde (SMS) estarão entre os mais procurados pela indústria de petróleo e gás este ano, de acordo com o gerente da Divisão de Engenharia da empresa de recrutamento especializado Robert Half, Fábio Porto D'Ave.

O consultor explica que, com a chegada de novas embarcações offshore, oficiais de náutica e de operação de máquinas seguirão fortemente requisitados, em função das exigências de nacionalização da tripulação.

Já na área de suprimentos, a parte de compras e logística exigirá profissionais qualificados, a fim de otimizar custos. Em termos de SMS, a tendência é que a procura por especialistas continue crescendo, como vem ocorrendo especialmente desde o incidentes envolvendo a P-36, a plataforma da BP em Macondo, no Golfo do México, e o vazamento no Campo de Frade.

Para D'Ave, os gargalos em recursos humanos para o setor de óleo e gás seguem evidentes em função das especificidades do setor e de um certo conservadorismo das empresas na hora de fazer as contratações, dando poucas chances a profissionais com pouca ou nenhuma experiência na área. “É preciso flexibilizar e aceitar o ingresso de pessoas com background nos setores automobilístico, siderurgia e mineração”, observa.

Fonte: Energia Hoje

1 comentários:

Rh Petróleo disse...

Visitem www.rhpetroleo.com.br !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir