Exxon Mobil não encontra petróleo na bacia de Santos


A petroleira americana Exxon Mobil, anunciou na última sexta-feira (27), que abandonou o bloco BS-M-22, localizado na Bacia de Santos. De acordo com o porta-voz da petrolífera, Pat McGinn, a Exxon juntamente com suas parceiras Petrobras e Hess, o bloco era o único ativo da Exxon na bacia, considerada uma das maiores descobertas de petróleo nos últimos anos.

Um dos motivos alegados pela petroleira foi à dificuldade apresentada pelo bloco, pois está localizado em águas profundas e sob espessas camadas de sal. Para especialistas do setor, “O Brasil não está preparado para desenvolver essas grandes reservas na camada pré-sal”.

Em dois poços perfurados - Azulão-1 e Sabiá-1 - não foi descoberto petróleo, somente no poço chamado Guarani, foi localizado vasta quantidade de petróleo que acabou minimizando as expectativas da petroleira. Segundo Deutsche Bank, o poço Guarani poderá custar cerca de US$ 50 milhões.

Segundo o porta-voz Pat McGinn, “a Exxon continuará a procurar novas oportunidades de negócios no Brasil”. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), já foi notificada sobre a decisão.

Em outubro de 2011, a Exxon e seus parceiros procuraram trazer um novo sócio para o bloco, para compartilhar o risco de perfurar um novo poço na região, oferecendo uma participação de 25%. Porém, esta negociação não obteve sucesso. Atualmente a Exxon possui uma participação de 40% no bloco BS-M-22. Conforme a petroleira Hess, a companhia agrega a mesma participação da Exxon, diferentemente da Petrobras, que contempla apenas 20%. As informações são da Dow Jones.

Fonte: NN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir