HRT identifica potencial para 28 bi de boe na Namíbia

Um novo mapeamento geológico dos blocos em concessões da HRT na Namíbia identificou sete grandes prospectos, com potencial de recursos (não-riscados) de aproximadamente 28 bilhões de barris óleo equivalente, informou a empresa em apresentação nesta sexta-feira.

A perfuração em blocos no país africano deve começar no fim de 2012 ou início de 2013, disse o presidente da subsidiária HRT América, Wagner Peres, em teleconferência com analistas para detalhar resultados da companhia no primeiro trimestre.

A HRT informou ainda que o processo de venda de participação em blocos da Namíbia pela companhia já teve mais de dez interessados.

Também foi divulgado que a primeira produção de petróleo da HRT está prevista para o final de 2012, conforme disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Lourenço Bastos-Tigre.

Na manhã desta sexta-feira, as ações da companhia tinham boa alta. Por volta de 12h, os papéis avançavam 3,4 por cento.

A empresa fechou o primeiro trimestre de 2012 com lucro líquido de 53,3 milhões de reais, revertendo prejuízo de 13,9 milhões de reais em relação ao obtido no mesmo período de 2011.

A receita líquida da empresa ficou em 3,150 bilhões de reais, ante 299 milhões de reais apurados um ano antes.

A HRT informou ainda nesta sexta-feira que a cheia recorde do Rio Solimões pode atrasar as obras de perfuração dos poços.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir