Transpetro recebe petroleiro e multa Estaleiro Atlântico Sul


A Transpetro (braço logístico da Petrobras) decidiu multar o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) por atraso na entrega do petroleiro João Cândido. O valor da multa está sendo avaliado de acordo com as cláusulas do contrato de compra do navio, que é parte de uma encomenda de 10 embarcações do tipo Suezmax feita ao estaleiro.

Após a cerimônia de entrega realizada hoje (25), no estaleiro, em Recife (PE), o petroleiro iniciou sua primeira viagem em direção ao Rio de Janeiro, onde levará o petróleo da Bacia de Campos para o Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP).

Participaram da cerimônia, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o presidente da Transpetro, Sergio Machado, além do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Com 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris – quase a metade da produção diária nacional – o navio João Cândido atingiu um índice de conteúdo nacional de 70%, maior do que os 65% estipulados na primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).

O João Cândido é o segundo navio do Promef a entrar em operação. O primeiro navio é o Celso Furtado, o qual foi entregue à subsidiária em novembro de 2011, pelo Estaleiro Mauá, no Rio de Janeiro. A próxima embarcação a ser entregue, em junho, é do navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda - também construído pelo Mauá - que concluiu com sucesso sua prova de mar no dia 16 de maio. O Programa já encomendou 49 navios, com investimento de R$ 10,8 bilhões.

"Estamos saindo da fase da inércia. Agora vamos para a fase da produtividade. Vamos cumprir o terceiro pilar desse programa, porque os dois primeiros a gente já cumpriu: fabricar navios no Brasil e atingir 65% de nacionalização. Agora, temos que estar juntos para garantir produtividade e sustentabilidade. É assim que vamos colocar a indústria naval brasileira no cenário mundial", disse o presidente da Transpetro, Sergio Machado.


Fonte: NN
Por Rodrigo Leitão.
Foto: Divulgação / Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir