ANP quer garantias da Chevron


Segundo a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, a petroleira norte-americana Chevron, só voltará a explorar no campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, quando provar à agência reguladora e aos órgãos de controle ambiental que tem capacidade técnica para evitar que vazamentos iguais aos do ano passado voltem a ocorrer, disse Magda, que participou, no Planetário da Gávea, do evento "Agenda Rio+20 e Você", preparatório para o encontro mundial que será realizado no Rio este mês.

"O concessionário tem que identificar as causas do acidente e nos convencer de que aquelas são as causas de fato do incidente e mostrar para a agência como estão pensando em fazer para mitigar. Essa questão para nós não está resolvida ainda e não há como a Chevron voltar a perfurar em Frade, pelo menos até que os condicionantes sejam satisfeitos", enfatizou a diretora.

Magda confirmou também nesta segunda-feira (04), que até julho a Chevron será multada pelo vazamento no campo de Frade, na Bacia de Campos. De acordo com a executiva, "não há hipótese" de a petroleira norte-americana escapar de um "ressarcimento pecuniário", forma que encontrou para evitar usar o termo multa.

"Vamos sugerir ao Ministério de Minas e Energia que reveja os trechos da lei que se referem a punições financeiras. Queremos valores mais altos", concluiu.

Fonte: NN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir