Brasil firma termos de cooperação em tecnologia naval e de petróleo com Japão

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou que o ministro Fernando Pimentel assinou dois memorandos de entendimento na visita que fez ao Japão. Pimentel e o ministro japonês da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, Takeshi Maeda, assinaram documento que prevê transferência de tecnologia entre os dois países na área naval.

O memorando, com validade prevista de cinco anos, é parte do esforço brasileiro para importar e desenvolver tecnologia em um setor que deverá passar por grandes transformações com o início da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Pimentel estima que nos próximos seis anos o Brasil precisará de aproximadamente 5 mil embarcações – sondas de extração de alta complexidade e barcos de apoio – para exploração de petróleo em águas profundas.

No último dia da visita a Tóquio (30/05), Pimentel e o ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yukio Edano, participaram da assinatura de memorando para a associação entre as empresas SOG Óleo e Gás S/A, do Brasil, e Toyo Engineering Corporation, do Japão. As duas companhias vão atuar conjuntamente na construção e integração de plataformas marítimas brasileiras, a partir do próximo mês.


Fonte: Stênio Ribeiro , Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir