Estoque de petróleo nos EUA é o maior desde 1990



Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram pela décima semana consecutiva e alcançaram o maior nível em quase 22 anos, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia (AIE).

"A construção de estoques está sendo mantida", disse Tony Rosado, um corretor de opções da GA Global Markets em Nova York. "Eu não vejo nada que me faça pensar que este mercado vai mudar de direção."

Os estoques domésticos de petróleo, excluindo os mantidos na Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês), subiram 2,2 milhões de barris para 384,74 milhões de barris na semana encerrada em 25 de maio, comparado com a semana anterior, de acordo com os dados da AIE.

Analistas ouvidos pela Reuters haviam previsto um aumento menor, de 600 mil barris.

Durante as últimas dez semanas, os estoques de petróleo subiram mais de 38 milhões de barris. Os estoques, excluindo o óleo do SPR, estão nos maiores níveis desde meados de 1990, depois da maior alta para um período de dez semanas desde 2001.

A elevação sustentada nos estoques de petróleo no maior consumidor mundial do produto contribuiu para uma queda de quase 18 por cento nos contratos futuros de referência nos EUA este mês.

O contrato nos EUA para entrega em julho caiu ainda mais perdendo 87 centavos de dólar, a 86,95 dólares o barril, por volta das 14h (horário de Brasília) na última quinta-feira.

Mesmo com os estoques de petróleo crescendo, houve queda nas reservas de produtos refinados.

Fonte: Agência Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir