A Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore

A indústria naval vive um momento inédito no País. O Brasil conta hoje com 47 estaleiros em operação e outros 11 em fase de construção. Além disso, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prevê investir R$ 60 bilhões nos próximos 5 anos no setor. O cenário positivo fica ainda mais amplo ao se somar outros fatores, como a ampliação do Canal do Panamá, que vai permitir um intercâmbio maior com o mercado asiático, e o programa de dragagem que vem proporcionando aos complexos portuários brasileiros expandirem suas atividades.

É neste ambiente promissor e competitivo que acontece, entre os dias 1° e 3 de agosto, a Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento promovido pela UBM Brazil que vai reunir no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), os principais players do segmento em todo o mundo com um objetivo específico: o fortalecimento de todas as cadeias produtivas envolvidas no desenvolvimento naval brasileiro. Serão mais de 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A programação da feira abrange, ainda, uma série de workshops técnicos e o lançamento da Conferência Workboat South America.

Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.

Nos estandes da Navalshore 2012, o público qualificado formado por executivos das companhias marítimas e estaleiros encontrará o que há de mais moderno nas áreas de design de navios, arquitetura e engenharia naval; fornecimento de navipeças e serviços; navegação, rádio e telecomunicações; estaleiros de construção e de reparo; tecnologia da informação; empresas de seguros e bancos; gerenciamento logístico; fornecimento offshore; armadores e empresas de navegação; sociedade de classificação; inspeção; além de ampliar o contato com associações representativas e órgãos do governo.

Uma das novidades desta 9ª edição da feira é o Pavilhão Estaleiros do Brasil, que além de ser o ponto de encontro para todos os profissionais dos estaleiros do País, tem o objetivo de destacar e valorizar o trabalho desses profissionais neste grande momento para o setor e para o Brasil. No evento haverá, também, pavilhões internacionais da Noruega, Japão, Alemanha, Argentina e Holanda.

Serviço - A Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore acontece de 1 a 3 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela UBM Brazil, conta o patrocínio da Aveva, Transpetro e da Caixa Econômica Federal e tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem).

Para Mais informações, acesse www.navalshore.com.br ou entre em contato pelo e-mail info@navalshore.com.br

Fonte: Guia Oil & Gas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir