Opep mantém teto de produção de petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu nesta quinta-feira (14) em Viena manter a cota conjunta de produção de petróleo de 30 milhões de barris diários (mbd) e adiou a decisão de mudar o secretário-geral do grupo.

"Tudo fica como está", confirmou o ministro de Petróleo do Kuwait, Hani Abdel Aziz Hussein, após o término da 161ª conferência ministerial da Opep em Viena, mantendo assim o nível estabelecido em dezembro de 2011.

Seu colega argelino, Youcef Yousfi, disse que o grupo de 12 países prevê a eventualidade de realizar uma reunião extraordinária nos próximos meses. A próxima conferência regular foi convocada para 12 de dezembro.


Ao manter a produção limitada, o cartel petroleiro busca defender um preço de US$ 100 por barril e reduzir assim a desvalorização da commodity, que já chega a 29% desde março. Nesta quarta-feira, o valor do barril de referência da Opep foi vendido a US$ 95,56.


As delegações reunidas também decidiram manter Abdalla Salem el-Badri no cargo de secretário-geral da entidade.


Vários ministros expressaram temor de que a crise europeia arraste a conjuntura mundial para baixo e, com isso, os preços da commodity.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir