HRT comunica a descoberta de hidrocarbonetos no poço 1-HRT-8-AM, Bloco SOL-T-169, na Bacia do Solimões

HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. ("HRT O&G") encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Notificação de Descoberta de gás no poço 1-HRT-8-AM.

Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha, detectores de gás e testes de formação a cabo foram constatados reservatórios com dois intervalos portadores de gás na Formação Juruá, entre 3.045 e 3.130 metros de profundidade.

Iniciada em 17 de março de 2012, a perfuração alcançou a profundidade final de 3.345 metros, atingindo rochas sedimentares Devonianas. O poço será revestido para a realização de testes de formação, visando avaliar o potencial de produção dos reservatórios.

Este poço, localizado no bloco SOL-T-169, confirma o alinhamento gaseífero a leste do Campo de Juruá, onde ocorreram as descobertas de gás dos poços 1-HRT-5-AM e 1-HRT-2-AM a 32 e 22 km de distância, respectivamente. Esta descoberta constitui mais um passo importante na avaliação do potencial gaseífero do Polo de Tefé na Bacia do Solimões. Em conjunto com descobertas anteriores realizadas nesta sub-região da Bacia, o poço 1-HRT-8-AM deverá fazer parte de plano de avaliação a ser submetido à ANP.

O poço 1-HRT-8-AM está localizado no município de Tefé, Estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão.

HRT opera na Bacia do Solimões, juntamente com a TNK-Brasil, uma subsidiária da TNK-BP, esta uma joint venture Russa formada entre a BP e o consórcio AAR.

Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.


Sobre a HRT

O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

Fonte: i n s i g h t n e t . c o m . b r

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir