Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia do Espírito Santo


A Petrobras divulgou uma nova descoberta de acumulação de petróleo no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, na concessão do BM-ES-24 (Bloco ES-M-661), localizado a 58 quilômetros da cidade de Vitória. A estatal é a operadora do consórcio, com 70% de participação, para a exploração da concessão em parceria com a empresa IBV Brasil, que detém os 30% restantes.


A descoberta sucedeu durante a perfuração do poço intitulado de Grana Padano, a 64 quilômetros do Campo de Golfinho, em profundidade d'água de 1.208 metros. De acordo com as informações da Petrobras, a descoberta foi confirmada após a resposta do detector de gás e da perfilagem realizada em reservatórios localizados em profundidade de 2008 metros. O tipo de óleo encontrado é pesado, com 15 graus API. 

Em nota a imprensa, a Petrobras informou que “o consórcio dará continuidade às atividades no bloco, e pretende enviar à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta, bem como estimar volumes e produtividade do reservatório”.

No ano passado, a Petrobras já tinha descoberto petróleo nos reservatórios do Cretáceo, localizado na Bacia do Espírito Santo. A comprovação foi revelada através da perfuração do poço 1-BRSA-926D-ESS (1-ESS-205D), denominado como Brigadeiro, em profundidade de água de 1900 metros, localizado na área de Concessão BM-ES-23, bloco ES-M-525, a 115 km da costa do Estado.

Em abril deste ano, a Petrobras anunciou uma nova descoberta no norte do campo de Lula, no bloco BM-S-42, localizado na Bacia de Santos, ou seja, fora dos limites das primeiras descobertas. O poço, denominado de Dolomita Sul, está a 1.747 metros de profundidade e a 177 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro. A Petrobras é a única operadora deste poço.

Petrobras Argentina

Recentemente, a Petrobras Argentina divulgou uma descoberta de um poço de petróleo e gás natural na área de concessão de exploração conhecida como Estância Água Fresca, localizada na província de Santa Cruz, na região da Patagônia. O poço tem uma jazida com produção para aproximadamente 3 mil barris de petróleo por dia e 90 mil metros cúbicos de gás natural. A empresa é a operadora do consórcio em parceira com a General de Combustibles, ambas possuem 50% de participação no bloco.

Fonte: NN - Margarida Putti

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir