Petrobras e UFRJ inauguram laboratórios para pesquisas

A Petrobras e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inauguraram, nesta sexta-feira, o Núcleo de Biocombustíveis, de Petróleo e de seus Derivados (NBPD), no campus da Ilha do Fundão (RJ), com investimento de R$ 5,2 milhões. O complexo de laboratórios fará pesquisas nas áreas de biotecnologia e de engenharia química, segundo informações da petroleira.

Serão estudadas linhas de pesquisa voltadas para o desenvolvimento de processos químicos e bioquímicos, com base em matéria-prima renovável, para obtenção de biocombustíveis, e estudos avançados com petróleo e seus derivados. A infraestrutura é formada por 16 laboratórios e três plantas piloto, ocupando 2 mil metros quadrados. O núcleo faz parte da Rede de Bioprodutos.

Segundo a Petrobras, o diferencial do NBPD será o trabalho de forma associada de matérias-primas renováveis e fósseis. O núcleo terá o conceito de biorrefinaria, baseado na utilização de biomassa para a produção de biocombustíveis para transporte, bioprodutos e energia, seguindo diferentes plataformas tecnológicas - bioquímica, termoquímica e oleoquímica.

Fonte: Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir