Poço da HRT não tem capacidade de produção


A petrolífera HRT anunciou que o poço 4-HRT-7D-AM não possui capacidade de produção. O poço, localizado na Bacia de Solimões, no Amazonas, foi perfurado em parceria com a TNK-Brasil. Segundo a companhia, o objetivo da perfuração foi testar a extensão para a região sudeste da descoberta de gás condensado do poço 1-HRT-4-AM. Os resultados mostraram que não existe continuidade na direção perfurada.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a HRT informou que, neste momento, o poço 4-HRT-7D-AM será abandonado pela empresa, podendo ser reaproveitado no futuro. A petrolífera também afirmou que o resultado da perfuração “não amplia, nem tampouco reduz a descoberta do poço 1-HRT-4-AM”.

Como os dois poços fazem parte do mesmo bloco de exploração, o SOL-T-194, a informação sobre a falta de capacidade de produção do 4-HRT-7D-AM coloca em xeque a inclinação comercial dos outros poços da HRT. “Se este não é o pior dos mundos para a HRT, está bem perto de ser”, disse o analista da BB Investimento, Nataniel Cezimbra, em matéria publicada no Jornal do Commercio.

Também em entrevista ao Jornal do Commercio, o analista da corretora SLW, Éric Scott, disse que encontrar poços sem capacidade produtiva é normal no segmento de petróleo e gás. “É claro, porém, que este tipo de notícia pode ter uma repercussão negativa no mercado no curto prazo”, explicou Scott.


Bovespa

A divulgação de que o poço 4-HRT-7D-AM não possui capacidade produtiva refletiu, ontem (10) mesmo, na cotação das ações da HRT na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações tiveram queda de 1,76%, valendo R$ 6,14.

Fonte: NN
Por: Juliana Brunet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir