Statoil contrata maior Spar do mundo

A Statoil anunciou essa semana, assinatura de uma carta de intenções com o consórcio formado pela Technip e Hyundai Heavy Industries para a construção do casco vertical da, segundo as empresas, maior plataforma Spar já projetada do mundo. O contrato contempla os serviços de engenharia, construção e transporte da plataforma e sistema de ancoragem, bem como o projeto das catenárias de aço dos risers.

A plataforma será comissionada no campo Aasta Hansteen, no Mar do Norte norueguês, onde a Statoil estima uma recuperação total de 47 bilhões de m³ de gás e 800 milhões de m³ de condensado. A unidade será a primeira Spar a entrar em operação em águas norueguesas. Esse tipo de sonda é caracterizado por um casco vertical que, no caso do projeto da Staoil, terá 195 m de comprimento.

O escritório da Technip em Houston (EUA) será responsável pelo planejamento do projeto, enquanto a construção será de responsabilidade do estaleiro Hyundai, na Coréia do Sul. O valor do contrato foi estimado pela Statoil em US$ 650 milhões e a previsão é de que a produção no campo de Aasta Hansteen seja iniciada em 2016.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir