Jurong fica com pacote da P-68 e P-71

A Petrobras assinou com o Estaleiro Jurong contrato no valor de US$ 674 milhões para a construção de oito módulos e a integração de todos os módulos dos FPSOs P-68 e P-71, unidades replicantes que serão instaladas nos campos de Lula e Sapinhoá, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Este é o último lote dos três pacotes de integração dos FPSOs replicantes contratados pela estatal.

O primeiro FPSO deverá ser entregue em 60 meses e a Petrobras tem ainda a opção de contratar a construção de quatro novos módulos e a integração de um novo FPSO. Todas as obras serão realizadas no estaleiro que o Jurong está construindo em Aracruz, no Espírito Santo.

A Keppel Fels fará os módulos e responderá pela integração dos FPSOs P-66 e da P-69. As obras serão realizadas no Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). E o consórcio Mendes Júnior/OSX será responsável pela construção e integração dos módulos dos FPSOs P-67 e P-70.

Os cascos dos oito FPSOs estão sendo construídos pela Ecovix, empresa do Grupo Engevix, no estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A previsão é que a primeira unidade esteja operacional em 2016. Cada FPSO terá capacidade para produzir 150 mil barris/dia.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir