México encontra sua primeira 'grande jazida' de petróleo

O presidente do México, Felipe Calderón, anunciou nesta quarta-feira que a companhia petrolífera estatal Pemex descobriu a ''primeira grande jazida'' de petróleo leve em águas profundas do país no Golfo do México, a 177 quilômetros do estado de Tamaulipas.

Calderón não especificou a possível capacidade de produção da jazida. No entanto, segundo fontes da companhia, especula-se que ela tenha um potencial de produção de 350 milhões de barris.

''As perfurações no poço Trión 1 confirmaram o potencial de extração de petróleo leve'', afirmou Calderón em um ato realizado na residência oficial de Los Pinos.

Calderón qualificou como uma ''importante conquista'' a descoberta da jazida no Cinturón Plegado de Perdido, a primeira de petróleo em águas profundas no México e realizada com a Plataforma Bicentenário, e destacou que ela ''fortalece ainda mais'' a empresa pública Pemex.

''Estima-se, além disso, que esta jazida possa pertencer a uma área das mais importantes em águas profundas do Golfo do México. Toda essa região, este sistema petroleiro, pode ter um potencial de produzir de 4 bilhões a 10 bilhões de barris de petróleo cru'', acrescentou.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir