OSX e Mendes Júnior assinam contrato com consórcio formado pela Petrobras, BG Group, e Petrogal Brasil, através de sua subsidiária Tupi BV, para a exploração do pré-sal.

A OSX e a Mendes Júnior assinaram, com o consórcio formado por Petrobras, BG Group e Petrogal Brasil, através de sua subsidiária Tupi BV, contrato para construção do topside e integração de plataformas para a exploração do pré-sal da Bacia de Santos. O projeto abrange a execução de um dos pacotes de Módulos (Pacote I) e da Integração de duas unidades dos FPSOs Replicantes: P-67 e P-70.

O empreendimento deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos e sua duração é de 60 meses. Os serviços de engenharia executiva começam imediatamente e o início de construção dos módulos do Pacote I para as duas plataformas está previsto para fevereiro de 2013.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “Replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150.000 barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

O contrato inclui serviços de engenharia de detalhamento, fornecimento, fabricação e montagem de oito módulos de produção, previstos no Pacote I. Abrange também a montagem de dez módulos fabricados por outras empresas e a integração deles nos cascos (hull) das duas plataformas FPSOs (P-67 e P-70), além do comissionamento e partida até a extração do primeiro barril de petróleo.

Perfil - Mendes Júnior e OSX

A OSX é a empresa do Grupo EBX que oferece soluções para a indústria naval offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada em construção naval, fretamento de unidades de E&P e serviços de O&M. Atualmente, a OSX está gerindo uma carteira de pedidos ampla e diversificada de FPSOs, plataformas fixas, embarcações especiais e navios-tanque. As obras na Unidade de Construção Naval do Açu – UCN Açu, que será o maior estaleiro das Américas, estão em andamento desde julho de 2011, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra, com tecnologia da sócia Hyundai Heavy Industries, líder mundial em construção naval. Para mais informações visite o site: www.osx.com.br.

A Mendes Júnior é uma empresa de engenharia com 60 anos de experiência em diversos segmentos da construção pesada no Brasil e no exterior. Atua nos setores de infraestrutura, construção, montagem, manutenção industrial e petróleo e gás. Nesse último, oferece soluções integradas em projetos de refinarias, dutos, terminais marítimos, plataformas offshore, estações de compressão, manutenção preventiva e corretiva em unidades onshore e offshore.

Fonte: i n s i g h t n e t . c o m . b r

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir