Chemtech será responsável por engenharia de FPSOs do pré-sal‏

A Chemtech foi escolhida pela Mendes Júnior/OSX para realizar o detalhamento de oito módulos para cada um dos FPSOs replicantes contratados pela Petrobras e seus parceiros, destinados à operação no pré-sal. O número corresponde à quase metade dos módulos totais, que somam 17. Além disso, a Chemtech atuará na integração de duas unidades dos FPSOs: P-67 e P-70.

Depois de construídos, cada unidade terá a capacidade de processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir 6 milhões de metros cúbicos de gás. Os trabalhos já começaram e a previsão de entrega é setembro de 2013. O valor total da encomenda da Petrobras é de US$ 900 milhões.

Com esse projeto, a Chemtech consolida-se como empresa de engenharia com participação relevante no esforço total de detalhamento dos topsides dos FPSOs replicantes do pré-sal. Ao todo, serão envolvidos mais de 150 colaboradores da Chemtech de todas as disciplinas de engenharia.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “replicantes” porque tiveram seus projetos padronizados e repetidos para os FPSOs contratados.

Sobre a Chemtech

A Chemtech é líder brasileira em serviços de engenharia e tecnologia. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa tem experiência em superar grandes desafios em diversos setores da indústria, principalmente no setor de óleo & gás. Desde 2001 a empresa faz parte do Grupo Siemens. Com sede no Rio de Janeiro e presente em outras cinco cidades (Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Vitória e Natal), a empresa conta com mais de mil colaboradores e desenvolveu, aproximadamente, 1.700 projetos nos últimos três anos, tendo participação destacada em cinco das dez maiores obras de infraestrutura desenvolvidas no Brasil. A Chemtech é reconhecida, desde 2004, por seu clima organizacional diferenciado e já conquistou prêmios como os de Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina, Brasil e Rio, além do título de Empresa mais Inovadora do Brasil.
 
Fonte: UdP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir