OGX obtém autorização ambiental para início da perfuração nos blocos BM-C-37 e BM-C-38 na Bacia de Campos

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, obteve autorização ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para início da perfuração nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, na Bacia de Campos.

“A autorização ambiental para perfuração nesses blocos nos possibilitará avançar com a campanha exploratória em uma região que hoje consideramos bastante promissora, com vários prospectos já identificados”, comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

A OGX adquiriu 20% de participação adicional de sua parceira Maersk Oil nos blocos BM-C-37 e BM-C-38 em março de 2012, em águas rasas da Bacia de Campos, e se tornou operadora desses blocos. Com essa transação, a OGX passou a deter 70% de participação nesses blocos, enquanto a Maersk Oil manteve os 30% restantes.

Como operadora dos blocos, a OGX pretende utilizar o conhecimento adquirido pela sua equipe técnica na Bacia de Campos, assim como duas de suas sondas, para prosseguir com a perfuração de poços pioneiros e de delimitação.

Fonte: UdP / i n s i g h t n e t . c o m . b r

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir