Shell inicia construção do 1º navio do mundo para a produção de gás

 

A Shell iniciou, no dia 18/10, o corte de aço inicial para a construção do primeiro navio plataforma do mundo com tecnologia integrada para liquefação de gás natural. A companhia anglo-holandesa deu início às primeiras etapas para a fabricação do Prelude Floating Liquefied Natural Gas (FLNG), instalação que irá explorar campos de gás a 200 quilômetros da costa da Austrália e converter a substância para a forma líquida ainda em alto mar, dispensando o uso de gasodutos para conversão em unidades terrestres e posterior transporte.

"Estamos cortando mais de 7 toneladas de aço para a fabricação do Prelude, mas no total serão utilizadas mais de 260 mil toneladas de aço para a construção do navio. Isso é cinco vezes a quantidade de aço utilizado na construção da ponte Harbour, em Sydney (Austrália)", informou o diretor de tecnologia de projetos da Shell, Matthias Bichsel. “Pensamento inovador, novas tecnologias e soluções em engenharia tornarão o projeto FLNG possível de ser realizado”, destacou o executivo.

Quando concluído, o Prelude FLNG terá 488 metros de comprimento, o que fará dele a maior instalação flutuante em alto mar já construída, além de pesar mais de 600 mil toneladas quando estiver totalmente equipado e com seus tanques de carga cheios. Terá ainda mais de 3 mil quilômetros de cabos elétricos, o que equivale à distância entre Barcelona e Moscou.

“Transformar o projeto FLNG em realidade não é uma tarefa simples. Mas a Shell está muito bem preparada para fazer dele um sucesso, dada nossa capacidade comercial, nossa tecnologia em LNG, em atividades offshore e em águas profundas, além de nossa experiência em entregar com sucesso megaprojetos”, concluiu Bichsel.

Uma equipe de especialistas da Shell irá gerenciar a construção do projeto para garantir que este seja entregue com segurança, qualidade e dentro do cronograma previsto. Nos períodos de maior movimentação, cerca de 5 mil pessoas irão trabalhar na construção do FLNG na Coreia do Sul, e outras mil construirão o sistema de atracação da torre, equipamentos e poços submersos em outras partes do mundo. Pioneira na tecnologia FLGN, a Shell espera começar a produção já em 2016.

Conquista

O Prelude FLNG é a mais recente conquista da Shell no que diz respeito a novas tecnologias para a indústria de óleo e gás, reforçando sua liderança em tecnologia e inovação. A Shell espera que este seja apenas o primeiro de vários outros projetos de FLNG.
 
Fonte: NNPetro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir