Chemtech e OTZ Engenharia farão detalhamento de módulos para FPSOs do pré-sal

A Chemtech, em parceria com a OTZ Engenharia, foi escolhida pelo consórcio formado pelas empresas DM Construtora de Obras/TKK Engenharia para realizar o projeto de detalhamento de três módulos – dois de geração de energia (M15 M16) e um de tratamento de gás (M05) – para cada uma dos seis FPSOs replicantes contratados pela Petrobras para a camada pré-sal.

O projeto está no escopo dos pacotes 2 e 5 das plataformas. O módulo 5 (pacote 2) será utilizado para o armazenamento de gás combustível que abastecerá a FPSO durante seu funcionamento, e terá uma unidade de desidratação de gás – sistema usado para diminuir a quantidade de água na produção de gás. Já os módulos 15 e 16 (pacote 5) são referentes às unidades principais de geração de energia.

Os trabalhos já tiveram início e a previsão de entrega é em setembro de 2013, com as empresas atuando do início ao fim do empreendimento. Com esse projeto, a Chemtech se consolida como a empresa de engenharia com a maior participação no esforço total de detalhamento dos topsides dos FPSOs replicantes do pré-sal. Marca também a entrada da OTZ Engenharia no mercado offshore no ano em que completa dez anos.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150 mil barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

Sobre a Chemtech

A Chemtech, líder brasileira em serviços de engenharia e tecnologia, é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em outras cinco capitais brasileiras (Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Natal), além de representações na Alemanha, EUA, Emirados Árabes e Peru. Há mais de 20 anos no mercado – sendo os 12 últimos como parte do Grupo Siemens –, a Chemtech é reconhecida por sua experiência em superar grandes desafios em diversos segmentos da indústria, principalmente nos setores de óleo & gás, mineração e petroquímica, com presença destacada em cinco das dez maiores obras de infraestrutura desenvolvidas no Brasil na última década. A Chemtech também é reconhecida, desde 2004, por seu clima organizacional diferenciado, já tendo conquistado prêmios como os de Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina, Brasil e Rio, além do título de Empresa mais Inovadora do Brasil. Procurando a excelência, a empresa prima constantemente por qualidade, cumprimento dos prazos, ética e segurança no trabalho, o que contribui para sua busca em ser a melhor escolha para todos os seus stakeholders – colaboradores, clientes, acionistas e sociedade – todos os dias.

Sobre a OTZ (www.otzengenharia.com)

Fundada em 2002, a OTZ Engenharia, com atuação em projetos e consultoria de engenharia de óleo e gás, siderurgia e mineração, offshore, entre outros, está no cadastro de fornecedores da Petrobras, com certificação para projetos básicos de engenharia e projeto executivo FEED em sistemas de processamento de petróleo, projetos de civil, elétrica, instrumentação, processo, tubulações, mecânica e automação, estudos de confiabilidade, entre outros. De acordo com o ranking da revista O Empreiteiro, a OTZ foi a empresa do segmento de Projetos e Consultoria que mais cresceu em 2012, subindo 23 posições na lista das 100 maiores empresas do país: de 80ª para a 57ª posição.

Fonte: UdP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir