Anadarko anuncia grande acumulação de petróleo no Golfo do México

A Anadarko Petroleum, petrolífera norte americana, anunciou nesta quarta-feira (20) que descobriu grande acumulação de petróleo de excelente qualidade, em águas profundas na costa da Louisiana, Golfo do México.

A segunda perfuração no campo Shenandoah-2 permitiu confirmar as perspectivas pré-detectadas, uma vez que confirmou a existência de mais de 300 metros de rochas com petróleo de excelente qualidade.

"Esta é uma das maiores descobertas de petróleo da Anadarko no Golfo de México", destacou o diretor de exploração em águas profundas da empresa, Bob Daniels.

De acordo com a Dow Jones, a Conoco Phillips, petrolífera detentora de 10% do campo, declarou que a descoberta é “um passo importante” para aprofundar seu portfólio no Golfo do México. A empresa também informou que dobrou sua área de atuação na região nos últimos dois anos.

O bloco Walter Ridge 52, área das descobertas, fica abaixo de 1.930 metros de profundidade. O petróleo foi extraído de uma profundidade de 10.450 metros, segundo a Anadarko.

A Anadarko é a operadora do poço e detém uma participação de 30%. A ConocoPhillips (COP) também tem uma participação de 30% no poço. A Cobalt International Energy LP (CIE), por sua vez, detém 20% e a Marathon Oil Co. (MRO) possui 10%.

Fonte: NNPetro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir