Petrobras negocia contratação de FPSOs para Campo de Lula

A Petrobras informou nesta terça-feira (19) que junto aos seus parceiros BG E&P Brasil e Petrogal Brasil no Bloco BM-S-11 está em negociação para contratação de dois FPSOs (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) do consórcio QGOG/SBM (Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A./ SBM Offshore). As embarcações serão utilizadas no desenvolvimento da produção das áreas de Lula Alto e Lula Central, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

O projeto dos parceiros prevê a interligação de 18 poços a cada um dos FPSOs, dos quais dez produtores e oito injetores. A produção deve começar em janeiro de 2016, no caso de Lula Alto, e em março do mesmo ano, para Lula Central.

A capacidade de processamento de cada plataforma é de aproximadamente 150 mil barris de petróleo diários (bpd), e seis milhões de metros cúbicos de gás natural.

Pelo contrato, as embarcações serão entregues até novembro de 2015, para Lula Alto, e até janeiro de 2016, para Lula Central. A Petrobras detém 65% da parceria, com 25% da BG e 10% da Petrogal.

Fonte: Brasil Econômico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir