Programa vê alta de 77% do conteúdo local de petróleo

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) do governo federal mostrará aumento do conteúdo local médio no Brasil em 2012, na comparação com anos anteriores, para cerca de 77%.

A informação foi antecipada pelo assessor de política industrial do governo do Estado do Rio, André Tostes, que participou de evento da Apimec-Rio sobre o setor naval.

Em 2011, o índice ficou em 75,1%; em 2010, em 74,6% e, em 2009, em 74%. O ano de 2012, portanto, deve mostrar uma aceleração do índice, de acordo com a estimativa preliminar repassada pelo Prominp ao governo do Rio. Os dados ainda estão sendo atualizados na página do Prominp.

O aumento deve ser influenciado pela vinda de fábricas estrangeiras de turbina para o Brasil, disse Tostes. Uma delas é a Rolls-Royce. Apresentação do próprio Prominp com indicadores de desempenho do quarto trimestre de 2009 mostrava uma projeção de que 2012 fecharia com 69,8% e 2013, com 70,6%.

Desde 2003, quando foi iniciado o governo Luiz Inácio Lula da Silva, o índice geral realizado ficou acima das metas estabelecidas pelo próprio governo. O índice mede a representatividade da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços para o setor de petróleo e gás. Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir