Exxon Mobil continua limpeza após vazamento no Arkansas

A Exxon Mobil dava sequência neste domingo ao processo de limpeza do vazamento de um oleoduto no Arkansas, que derramou milhares de barris de petróleo canadense bruto e levou à evacuação de 22 residências.

O oleoduto Pegasus, que tem capacidade para transportar mais de 90.000 barris por dia (bpd) de petróleo de Pakota, em Illinois, para Nederland, no Texas, foi fechado após o vazamento ser identificado, no final da sexta-feira, em uma subdivisão próxima à cidade de Mayflower, no Arkansas.

A Exxon afirmou não ter estimativa para a reabertura do oleoduto, que transportava petróleo bruto do Canadá no momento do vazamento.

A companhia acrescentou que, na madrugada de sábado, não havia vazamentos adicionais vindos do oleoduto. Imagens da mídia local mostravam petróleo serpenteando ao longo da estrada no bairro.

"Os esforços de limpeza estão progredindo 24 horas por dia", disse o porta-voz da Exxon Alan Jeffers, assinalando que o petróleo não vazou para a região próxima de Lake Conway.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos classificou o vazamento como "de grande proporção", segundo a Exxon, que afirmou estar se preparando para lidar com um vazamento de mais de 10.000 barris.

A companhia havia sido multada na semana passada em 1,7 milhão de dólares por um vazamento ocorrido em 2011 no rio Yellowstone.

Fonte: Reuters (Por Matthew Robinson)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir