Norueguesa fecha megacontrato com Petrobras no pré-sal

A norueguesa Aker Solutions fechou com a Petrobras contrato de US$ 800 milhões para equipamentos destinados à exploração do pré-sal.

Segundo a Aker, o fornecimento abrange 60 conjuntos de árvores de natal submarinas verticais, sistemas de controle submarinos, ferramentas e peças de reposição para fornecimento no período de 2014-2018.

"A Petrobras vai utilizar os 60 conjuntos de árvores de natal submarinas no desenvolvimento de campos do pré-sal, localizados a 300 quilômetros da costa de São Paulo, na bacia de Santos", disse a fornecedora em nota.

Após o fechamento do contrato, a Aker informou que vai expandir sua presença no Brasil para atender a estatal e "às previsões futuras de mercado para a indústria brasileira de petróleo e gás".

Uma nova fábrica de equipamentos submarinos será instalada em Curitiba, no Estado do Paraná, a 800 km ao sul do Rio de Janeiro. Este novo centro de tecnologia, cujos investimentos serão de R$ 280 milhões, vai substituir a atual planta em 2015, e empregará cerca de 1.100 pessoas. Hoje a Aker tem ceca de 900 empregados no país.

Após cinco anos sem leilões de áreas de petróleo o governo brasileiro marcou para 14 e 15 de maio a 11ª rodada de licitações de áreas de petróleo e gás; para 30 e 31 de outubro o leilão de gás convencional e não convencional; e para dezembro um leilão de áreas do pré-sal da bacia de Santos, onde está localizado o mega campo de Libra, com reservas estimadas em até 8 bilhões de barris de petróleo.

Fonte: Folha de S.Paulo Por: Denise Luna

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir