FPSO OSX-3 é batizado em Cingapura

A OSX realizou na sexta-feira (31), em Cingapura, a cerimônia de batismo do FPSO OSX-3, segunda unidade de produção de petróleo a compor a frota da companhia. O FPSO foi convertido no estaleiro Jurong, com contrato de Engenharia, Suprimento, Construção e Instalação (EPCI) firmado com a Modec.

Com 370 metros de comprimento, 57 metros de largura e 31 metros de profundidade, o FPSO OSX-3 é composto por 16 módulos e tem capacidade para processar 100.000 barris de óleo e armazenar até 1,3 milhão de barris.

“A cerimônia de batismo do FPSO OSX-3 marca uma nova entrega da OSX, representando uma importante conquista para a companhia. Esta é a segunda unidade de produção a compor a frota da OSX e irá reforçar nossas atividades de fretamento e serviços de operação e manutenção”, afirmou o diretor presidente da OSX, Carlos Bellot.

O navio será fretado para a OGX, companhia de Exploração e Produção de óleo e gás do Grupo EBX, e tripulado pela equipe da OSX Serviços. O destino do FPSO OSX-3 será o campo de Tubarão Martelo, localizado em águas rasas da Bacia de Campos.

O início da produção de petróleo no campo de Tubarão Martelo é previsto para o final deste ano. O campo está localizado nos blocos BM-C-39 e BM-C-40 e é operado pela OGX, com participação da empresa malaia Petronas.

Conheça detalhes sobre o FPSO OSX-3:

- Segunda unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência da frota da OSX. - Chegada ao Brasil prevista para o terceiro trimestre de 2013. - Entrará em operação na Bacia de Campos, no Campo de Tubarão Martelo. - Foram construídos 16 módulos totalmente novos de até 1.480 toneladas cada, num trabalho que consumiu aproximadamente 3 milhões de homens hora. - Serão lançados 635 quilômetros de cabos elétricos. - São monitorados pelo sistema de automação mais de 10.000 pontos do navio, e a capacidade de geração instalada, de 85 megawatts, é suficiente para suprir uma cidade média de 100.000 habitantes. - Capacidade de produção de até 100.000 barris de óleo por dia, e pode estocar até 1.300.000 barris.

Fonte: Ascom OSX

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir