Petrobras atinge novo recorde em processamento de petróleo

A Petrobras informou ter chegado a um novo recorde diário de processamento de petróleo em suas refinarias no Brasil. Em nota, a estatal diz que a carga refinada em 26 de maio foi de 2,170 milhões de barris. A marca atingiu 21 mil barris acima dos 2,149 milhões de barris de petróleo processados, nível anterior de referência de 7 de abril.

"O resultado atingido contribui para a redução das importações de derivados e reafirma a busca contínua da Petrobras pelo aumento da eficiência operacional das refinarias e da integração da cadeia de suprimento", disse a nota.

Ao todo, a petrolífera possui 12 refinarias para atender à demanda nacional. Mesmo com recorde de processamento, a Petrobras ainda faz uso da importação de combustíveis e opera no limite de sua capacidade.

Autossuficiência na produção de combustível

Segundo a estatal, a autossuficiência de derivados só deve chegar entre 2018 e 2020. Para alcançar a meta, a estatal conta com duas refinarias que ainda estão no papel e passam por uma avaliação do projeto inicial, para estudo de viabilidade. As refinaria Premium 1, do Maranhão, e Premium 2, do Ceará, estão em análise no Plano de Negócios da empresa. A operação dessas refinarias está prevista para outubro e dezembro de 2017, respectivamente.

Fonte: NNpetro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir