BP tem interesse em futuros leilões do pré-sal

A britânica BP tem interesse em participar de novos leilões sob regime de partilha de produção de áreas do pré-sal no país, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia no Brasil, Guillermo Quintero.
 
O executivo também destacou que "não é bom para ninguém que leve muito tempo para que haja novas licitações de blocos exploratórios".
 
"Isso é sempre importante para renovar o portfólio", disse o executivo que participa de evento do consulado britânico no Rio de Janeiro para anunciar uma parceria entre a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Reino Unido para desenvolver estudos na área do gás não convencional Atualmente, a BP tem apenas áreas em exploração no Brasil e não em produção.
 
Perguntado sobre o acordo para o óleo excedente de quatro áreas do pré-sal que a Petrobras poderá explorar, o executivo não quis comentar o assunto.
 
A Petrobras foi escolhida para extrair, sem licitação e agora pelo regime de partilha, um volume estimado excedente de 10 bilhões a 15 bilhões de barris de quatro áreas de exploração do pré-sal da cessão onerosa.
 
Fonte: Reuters
Imagem: Ben Stansall/AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir