VÁLVULA DE BAIXA PRESSÃO EXPLODE NA REDUC, MAS NÃO AFETA PRODUÇÃO

O Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias informou que houve um acidente com uma válvula na Reduc, na manhã desta quinta-feira (3), em que um trabalhador ficou ferido e precisou ser levado ao Hospital Caxias D’or, onde já foi atendido e aguarda um cirurgião para tratar do ferimento no rosto.
 
O diretor do Sindipetro Caxias, Simão Zanardi, contou que o problema se deu em uma das cinco válvulas da linha de vapor de baixa pressão da refinaria, de oito polegadas, por volta das 11h.
 
“Na verdade, a válvula explodiu, voando pedaço pra tudo quanto é lado. Isso aconteceu porque ela tinha mais de 50 anos e era feita de ferro fundido, então já deveria ter sido trocada há muito tempo. Já tivemos ocorrência na refinaria antes, em que uma válvula como essa trincou”, afirmou.
 
Zanardi explicou que a produção não foi afetada, porque além da válvula que teve problema, havia outras quatro semelhantes na linha de vapor de baixa pressão.
 
“Esse vapor é usado nas unidades para aquecimento térmico em linhas que necessitam de injeção em alguns processos nas torres, mas não é nada essencial na produção. O que daria problema seria se acontecesse nas linhas de vapor de média e alta pressão”, afirmou.
 
Em nota, o sindicato afirmou que os trabalhadores da refinaria estão preocupados com a segurança da refinaria, pela falta de manutenção e efetivo, somada à “voracidade inconsequente de produção incessante da Petrobrás de produzir o máximo para atender o mercado interno”.
 
De fato, a Petrobrás tem anunciado frequentes recordes de processamento nas suas refinarias no Brasil, mas ela sempre afirma que mantém os padrões de segurança, meio ambiente e saúde. Ontem mesmo a empresa anunciou um novo recorde mensal, mas manteve o mesmo discurso.
 
Sobre o caso, a empresa afirmou em nota já no início da noite, cerca de duas horas após a publicação desta reportagem, que ocorreu uma “falha em uma válvula de vapor na refinaria”, e nega que tenha havido explosão, mas reconhece que “um fragmento da válvula provocou lesão na região do nariz de um funcionário, que está em avaliação médica”.
 
“As unidades da refinaria operam normalmente, de acordo com os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia”, finaliza a nota.
 
Fonte: petronoticias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir