ARGENTINA FECHA SÉRIE DE ACORDOS ENERGÉTICOS COM A RÚSSIA


A Argentina fechou uma série de acordos energéticos com a Rússia. A idéia é que a Rosatom, estatal russa responsável pelo complexo energético nuclear do país, participe do projeto, bem como da construção, da sexta usina nuclear argentina. Os acordos foram assinados em Moscou, pela presidente argentina, Cristina Kirchner, e pelo presidente russo, Vladmir Putin.

Segundo Kirchner, foram assinados um acordo estratégico, bem como uma série de convênios entre os países, nas mais distintas áreas. Nenhum contrato foi assinado, mas cartas de intenção nos setores energéticos como o de gás e o de geração de eletricidades em represas devem ser assinados em breve.

Atualmente, a argentina tem três centrais atômicas em funcionamento e outras duas planificadas, uma dessas em cooperação com a China. A próxima usina deve ser uma central nuclear com um reator de urânio enriquecido e água leve, conforme adiantou a presidente Kirchner. Através de comunicado, a Rosatom afirmou que a capacidade será de 1.200 MW, que espera um acordo para construir a usina até o final do ano.

A exploração, produção e transporte de gás também será alvo de uma cooperação entre Rússia e Argentina, afirmou a Gazprom, estatal russa de exploração de gás e maior exportadora de gás natural do mundo.

Fonte: Petronotícias

Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir