Presidente da Petrobras não descarta novo aumento da gasolina



Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, não descarta novo aumento da gasolina este ano.

Em entrevista publicada na Folha de São Paulo, ele disse que a empresa tem "independência na política de preços" e não vai se sujeitar nem ao governo nem ao mercado:

"Seria mais fácil, neste momento de expectativa, promover aumento, mesmo sem base (...) Não dá para garantir [que não haverá reajuste]".

Consultorias tem incluído um aumento da gasolina em seus cenários-base de inflação para 2015. O último aumento foi em novembro (3%), mas o preço subiu também neste ano por causa da volta da Cide e aumento do PIS/Cofins.

Em referência ao novo plano da empresa que cortou os investimentos em 37%, Bendine disse que não pretende olhar para o retrovisor e que fará uma busca "frenética" por eficiência e redução de custos, o que inclui vender ativos "que não fazem mais sentido".

Ele também disse que pretende negociar para diminuir o passivo tributário e considerou "inoportuna" a discussão sobre o modelo de concessão.

Questionado sobre comentários de Graça Foster nos bastidores de que ele "não entende nada de petróleo", Bendine disse desconhecer e rebateu: "Você acha que o problema da Petrobras hoje é de petróleo?".

Fonte: EXAME.com
Por: João Pedro Caleiro
Imagem: Paulo Fridman/Bloomberg

Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir