Novo presidente da Petrobras defende revisão da lei do pré-sal


O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, defendeu na última quinta-feira, uma revisão da lei do pré-sal e maiores parcerias para investimentos na estatal.

Em seu discurso de posse durante a cerimônia de transmissão do cargo, na sede da estatal, Parente criticou políticas de conteúdo local, que classificou como “amarras dogmáticas”. Segundo ele, essas exigências obrigam a empresa a comprar no país equipamentos que teriam um custo e prazo inferiores se adquiridos no mercado internacional.

A regra criada no governo Lula também determina que a Petrobras tenha uma participação mínima obrigatória de 30% em todos os campos do pré-sal.

“Como está, a lei não atende aos interesses da empresa nem do país. Se a exigência não for revista, a consequência é retardar sem previsão a exploração do pré-sal. Além disso, restringe a liberdade de escolha da empresa”, argumentou Parente.

Ele destacou que as políticas de conteúdo local, enquanto necessárias, precisam incentivar inovação, parcerias e “produção com custos e prazos adequados”.

O novo presidente da estatal citou “euforia e triunfalismo no discurso recente” como uma das principais causas da crise da empresa, pano de fundo para a corrupção. Segundo ele, “projetos irreais” das gestões anteriores são responsáveis por boa parte da dívida da companhia. “Apenas um terço da dívida é do pré-sal”, disse.

“A Petrobras foi vítima de uma quadrilha organizada, que aproveitou de seus quadros para sustentar seus projetos pessoais e de poder”, acusou.

Parente disse que em 120 dias a empresa vai apresentar um novo plano de negócios com os rumos desejados pela nova administração da companhia.

Fonte: Folha  UOL

Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir