Porto do Açu inaugura terminais para petróleo, combustíveis e cargas


Nesta terça-feira (07), o Porto do Açu, operado pela Prumo (ex-LLX), inaugura nesta terça-feira, 7, três terminais: de petróleo, combustíveis e multicargas. O investimento foi de mais de R$ 1,5 bilhão, segundo a Prumo. O terminal de petróleo, o T-Oil, é operado em parceria com a alemã Oiltank. O de combustíveis, o Tecma, com a BP Marine, e multicargas, o T-Mult, será utilizado por um conjunto de clientes, em regime de arrendamento.  Serão gerados 6 mil empregos diretos e indiretos.

O terminal de petróleo começa a operar, de fato, em agosto, atendendo a Shell/BG, que deve movimentar 200 mil barris por dia no local, podendo chegar a 320 mil barris por dia. Já no terminal de combustíveis haverá movimentação de combustíveis marítimos. Hoje, o terminal recebe óleo diesel importado.

Fonte: Macaé Offshore

Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir