PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO ATINGE MAIOR NÍVEL DO ANO


Em meio a oscilações do mercado, um novo horizonte pode estar se abrindo para a indústria global de óleo e gás. Os preços do barril de petróleo atingiram seu maior nível do ano nesta terça-feira (7), impulsionados pela queda da produção nigeriana e pela baixa na cotação do dólar. Com tendência de alta, o Brent subiu mais de 1% e operou perto da máxima de US$ 51,30 o barril, enquanto os contratos futuros do petróleo nos Estados Unidos ficaram em torno de US$ 50,22.

O atual preço, registrado como o mais alto dos últimos oito meses, é visto por grande parte do mercado como uma faixa para estabilizar o ritmo de investimentos no setor. Além dos sinais de queda produtiva em algumas regiões, a indústria reagiu nesta semana à postura do Federal Reserve (Fed – Banco central dos EUA), que indicou a tomada de novos estímulos frente ao aumento dos juros no país.

O fator de maior peso, porém, vem sendo o enfraquecimento produtivo da Nigéria. Desde fevereiro, a indústria de petróleo do país vem sofrendo com ataques movidos pelo grupo ativista Niger Delta Avengers, que paralisou a maior parte das operações da Chevron e ameaça parar completamente a atividade petrolífera na região. A produção nigeriana, até então a maior do continente, já caiu abaixo de 1 milhão de barris por dia e foi ultrapassada por Angola, que agora ocupa o posto de líder do mercado africano de óleo e gás.

Fonte e Imagem: PetroNotícias


Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir