BRASIL REGISTRA PRODUÇÃO RECORDE DE GÁS NATURAL EM OUTUBRO

O Brasil tem um novo recorde em sua série histórica de produção mensal de gás natural. De acordo com dados apresentados nesta segunda-feira (3) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o país fechou o mês de outubro com 117 milhões de m³ de gás natural por dia, um aumento de 3,7% ante o mês anterior. O volume supera a melhor marca registrada até então, em julho deste ano.

Além disso, a produção de petróleo também teve um bom desempenho, encerrando o mês passado com 2,614 milhões de barris por dia, um crescimento de 5,2% na comparação com setembro. “O principal incremento na produção foi na Plataforma FPSO Cidade de Itaguaí e algumas plataformas da Bacia de Campos, devido a retornos de paradas realizadas no mês anterior”, detalhou a ANP.

Falando especificamente sobre o pré-sal, os poços da área produziram, em outubro, 1,840 milhão de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás), um aumento de 3,2% em relação ao mês anterior. A participação do pré-sal na produção total nacional em outubro foi de 54,9%.

Como era de esperar, Lula manteve o posto de maior campo produtor, com uma média de 899 mil barris de petróleo por dia e 37,9 milhões de metros cúbicos de gás natural diários. A Plataforma P-66, produzindo no campo de Lula por meio de sete poços a ela interligados, produziu 146,3 mil barris diários e foi a instalação com maior produção de petróleo.

Fonte: Petronotícias

Licença Creative CommonsTodo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir