BP adia operação crucial no Golfo do México

São Paulo - Uma operação crucial da companhia BP para tapar o poço de petróleo em que teve origem a Maré Negra no Golfo do México foi adiada para o início de agosto, depois de ter sido marcada inicialmente para a próxima semana, indicou neste domingo uma autoridade americana.

"A próxima semana será dedicada aos preparativos para garantir que tudo esteja pronto (...) tentaremos (iniciar a operação) na semana de 1º de agosto", ressaltou o almirante Thad Allen, que supervisiona a luta contra a maré negra pelo governo americano.

Esta manobra consiste em injetar uma mistura de água e de matérias sólidas pela entrada do poço submarino antes de fechá-lo com cimento. Os engenheiros trabalham neste procedimento há vários dias.

Chamada de "Static Kill", esta operação assemelha-se muito à manobra que a empresa tentou sem êxito no final de maio.

O almirante Allen, que havia indicado no sábado que essa operação poderia começar em de "três a cinco dias", explicou neste domingo que o adiamento não se deve a um incidente maior, e sim a um reajuste do calendário divulgado pela BP.

A operação "Static Kill" será seguida por outro procedimento, "Bottom Kill", que envolve a perfuração de dois poços de auxílio pela BP, acrescentou o almirante Allen.

O objetivo é conter definitivamente a maré negra que há três meses polui as águas e a costa do Golfo do México, nesta que é a maior catástrofe ambiental da história dos Estados Unidos.

Fonte: PortalExame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir