BP SUSPENDE ATIVIDADES NO GOLFO DO MÉXICO POR AMEAÇA DE TEMPESTADE

Equipes que trabalham na contenção do vazamento de petróleo em um poço da BP no Golfo do México estão sendo retiradas da área em função da tempestade tropical batizada como Bonnie, que se aproxima da região. As atividades da companhia relacionadas aos poços de alívio - destinados a acabar com o derramamento de óleo - serão suspensas temporariamente.

O almirante Thad Allen, coordenador dos esforços para conter o vazamento, afirmou que cerca de 2 mil pessoas que trabalham no poço danificado, nos navios que coletam o petróleo vazado e na plataforma deverão deixar a região. Autoridades dizem que a evacuação da plataforma de exploração levará a um atraso de até 12 dias na operação final para tampar o poço, mas o almirante Allen tentou minimizar esta preocupação.

De acordo com a BP, a duração da interrupção temporária das atividades no poço vai depender das condições climáticas. A empresa informou que o poço danificado continua fechado pela cápsula que foi acoplada a ele há cerca de sete dias e que continuará a monitorar o sistema "enquanto o clima permitir".

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir