CHINESES NÃO CONFIRMAM SER O MAIOR CONSUMIDOR MUNDIAL DE ENERGIA

A China rejeitou nesta terça-feira que tenha se tornado o maior consumidor mundial de energia, à frente dos Estados Unidos, como indicaram os jornais "Financial Times" e "Wall Street Journal" citando uma autoridade da AIE (Agência Internacional de Energia). Segundo a AIE, que representa os interesses dos países industrializados grandes consumidores de petróleo, a China consumiu em 2009 cerca de 2,252 bilhões de toneladas equivalentes da commodity, 4% a mais do que os Estados Unidos.

Mas uma autoridade da Administração Nacional de Energia chinesa afirmou à imprensa que os dados da AIE não eram confiáveis. "Os dados da AIE sobre o consumo de energia por parte da China não são confiáveis", disse Zhou Xian, citado pela agência Nova China.

Citado pelo "Financial Times", o chefe de Economia da AIE, Fatih Birol, ressaltou que "em 2000, os Estados Unidos consumiram duas vezes mais energia do que a China". "Agora, a China consome mais do que os Estados Unidos", acrescentou. Nos últimos anos, a China desenvolveu uma política muito ativa no exterior para assegurar o abastecimento de energia, no momento em que o crescimento de sua economia é um dos mais fortes do mundo.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir