Consórcio Quip pretende montar estaleiro no porto de Rio Grande

Depois de concluir a plataforma P-53, o consórcio Quip anunciou nesta terça, dia 27, que pretende transformar seu canteiro no porto de Rio Grande em um estaleiro. A P-63 tem conclusão estimada para dezembro de 2012.

Localizada na parte Sul do Porto Novo, a área tem capacidade para abrigar uma plataforma. O projeto, em fase de elaboração, prevê triplicar a capacidade, além da construção de um dique molhado, com um pórtico para içar peças. Os valores e prazos do investimento não foram divulgados. Com o estaleiro, a Quip vislumbra ter maior competitividade em futuras licitações da Petrobras.

Para construir a P-63, o consórcio usará um megaguindaste terrestre. Com 135 metros de altura e capaz de mover peças com até 3,5 mil toneladas, o equipamento importado da Holanda vai integrar os módulos da P-63 a partir de outubro de 2011.

O guindaste permite que os módulos sejam integrados sem parar a movimentação de embarcações do porto. Na montagem da P-53, foram utilizados guindastes flutuantes, e a entrada e saída de navios no canal ficava suspensa por alguns dias. Na reunião do Conselho de Autoridade Portuária, executivos da Quip apresentaram o cronograma das obras da P-63, avaliada em US$ 1,3 bilhão. A embarcação é similar à P-53, primeira plataforma feita no Estado, também executada pelo consórcio, que ainda responde pela P-55, em construção no Estaleiro Rio Grande. A P-55 vai operar no Campo de Roncador, na Bacia de Campos (RJ). O convés está sendo montado em Rio Grande.

Fonte:Canal Rural/Guilherme Mazui | Rio Grande

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir